Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 19h:30

Após perseguição, motorista abandona carro com 150 quilos de maconha

PRF deu ordem de parada ao veículo que desobedeceu e foi encontrado quilômetros a frente abandonado

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/PRF

Após perseguição, motorista abandona carro com 150 quilos de maconha

Veículo tinha mais de 160 tabletes de droga escondidos no porta-malas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (20) um carro com 150 quilos de maconha. O veículo foi encontrado abandonado na BR-262, em Três Lagoas, após o motorista desobedecer uma ordem de parada dos agentes que realizavam fiscalização. O condutor fugiu a pé e até o momento não foi encontrado.

Conforme a PRF, a equipe estava no km 23 da rodovia quando o carro passou sem obedecer à ordem para que encostasse. Neste momento, os agentes iniciaram uma perseguição contra o veículo, que foi encontrado alguns quilômetros adiante abandonado, próximo a uma plantação de eucaliptos, às margens da BR-262.

Na fiscalização no interior do carro, os agentes encontraram a droga que estava dividida em 163 tabletes, escondidas no porta-malas. Nas buscas pela região onde o veículo foi encontrado, o suspeito não foi localizado. O carro tinha placas de Limeira/SP, porém, segundo os policiais, estava clonada, sendo originalmente de Sapiranga/SP.

A droga e o veículo foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas, que investigará os fatos para apurar a identidade do autor dos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, desobediência e pela contravenção penal de direção perigosa.