Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 07:21 - A | A

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 07h:21 - A | A

Estadual de Futebol da série B 2017

Sem definição sobre o elenco, Misto confirma participação na Série B

Presidente do clube disse ao site Arquibancada MS que o alvinegro não vai atuar em Três Lagoas em nenhum dos jogos como mandante

Flávio Brito
Capital News

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Misto - Três Lagoas 2016

O Misto não joga uma partida oficial desde o Estadual de 2016

Faltando pouco mais de uma semana para o início da competição, o presidente do Misto confirmou participação do clube na Série B. Porem, Gerson Corrêa disse ao site Arquibancada MS que o alvinegro não vai atuar em Três Lagoas em nenhum dos jogos como mandante.

 

O dirigente do Misto ainda disse que, apesar de o elenco ainda não ter sido apresentado, um grupo que deve ser a base do time que irá atuar no estadual já treina no estado de São Paulo, em preparação para a estreia marcada para o dia 4 de novembro, diante do Cena, em Dourados.

A maior barreira do clube para confirmar participação na Série B era a falta de estádio para mandar seus jogos. Sem laudos, o Madrugadão, em Três Lagoas, praticamente foi descartado na última quinta-feira (19), quando um temporal e fortes ventos derrubaram parte do muro que cerca o local. Conforme as informações da Defesa Civil, pelo menos 50 metros do muro foram derrubados pelo temporal. No dia 24, veio o golpe fatal: a Vigilância Sanitária, em vistoria, rejeitou a possibilidade de o estádio receber público.

A solução encontrada pela diretoria foi procurar outras cidades para atuar. Segundo o Arquibancada MS, os laudos foram aprovados e entregues nesta semana à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O estádios Andradão, em Nova Andradina, e Douradão foram às alternativas escolhidas e em acordo com a FFMS, os locais foram selecionados para acolher o Carcará durante a Série B.A definição já consta inclusive na tabela mais recente divulgada pela FFMS, na segunda-feira (23), com o Misto enfrentando o Operário AC, em Nova Andradina, e diante do Cena, em Dourados, na última rodada.

A preparação do elenco será feita no CT do Sete de Dourados. A parceria foi firmada também nesta terça-feira e não terá custos ao clube, que irá viajar apenas duas vezes durante a competição, ambas no primeiro turno e para Nova Andradina, para enfrentar Operário AC (como mandante) e Cena (como visitante).

Divulgação

Estádio Andradão, em Nova Andradina 2017

Estádio Andradão, em Nova Andradina pode ser a casa do Misto na Série B 2017

Comente esta notícia