Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 17h:16

Aluna de Três Lagoas fica entre 10 melhores colocados em competição escolar nacional

Nathália conquistou a 8ª colocação nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, DF

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Reprodução/Internet

Aluna de Três Lagoas fica entre 10 melhores colocados em competição escolar nacional

Atleta representou o MS conquistou ainda, medalha de bronze no Rio Grande do Sul


A estudante Nathália Felipe Souza, aluna da Escola Municipal Parque São Carlos e atleta do projeto de atletismo da escola, conquistou a 8ª colocação nos Jogos Escolares da Juventude. A etapa nacional aconteceu em Brasília, capital do Distrito Federal.

A atleta, treinada pelo professor Reynaldo Abrão Camargo, se destacou na prova de lançamento do disco com a marca de 35.99, alcançando um resultado positivo.

Além da competição em Brasília, Nathália já conquistou esse ano, medalha de bronze, no Campeonato Escolar Brasileiro de Atletismo, realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A maior competição escolar do país, que acontece em Brasília, segue até sábado (25), e ainda receberá 3.938 estudantes atletas de 15 a 17 anos. São 1.360 escolas participantes, a maior parte delas da rede pública de ensino.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo.