Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017, 11h:03

STJD revoga decisões do TJD/MS e exclui Misto da Série B

Decisão impede que o time de Três Lagoas dispute a primeira divisão em 2018

Rogério Vidmantas
Capital News

O Misto EC está excluído da Série B do Campeonato Estadual 2017 e impedido de disputar a primeira divisão do próximo ano. A decisão foi tomada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF na tarde desta quinta-feira (14) que derrubou a liminar concedida pela TJD-MS ao clube de Três Lagoas para iniciar a competição, mesmo sem ter os jogadores efetivamente inscritos no BID, conforme determina o regulamento.

Site STJD

STJD Julgamento Misto E.C 2017

Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF se reuniu nesta quinta (14) e julgou a punição do Misto

O caso chegou ao Rio de Janeiro após a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) tentar, sem sucesso, anular a liminar no Pleno do TJD-MS. Nesta quinta, o Tribunal decidiu, por unanimidade, revogar todas as decisões do TJD e excluir o Misto da competição.

Por consequência, mesmo tenha conseguido o acesso, o Carcará estaria impedido de disputar a primeira divisão no próximo ano e, como não há clube habilitado para ocupar a vaga – o Cena protocolou documento abrindo mão deste direito -, o Campeonato Estadual, que já contava com 11 clubes por causa da desistência do Naviraiense, terá agora apenas dez, cinco em cada chave, e não deve ter time rebaixado para a segunda divisão.

 

Com essa decisão final a FFMS deve divulgar nas próximas horas as datas e horários da final da Série B entre Operário de Dourados e Cena. O primeiro jogo será em Nova Andradina com a decisão no Douradão.

Confira a nota oficial emitida pela diretoria do Misto Esporte Clube

O Misto Esporte Clube vem a público informar que em julgamento realizado ontem, dia 14/12/2017, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi decidido por maioria de votos a revogação dos efeitos da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Mato Grosso do Sul (TJD/MS) e a consequente exclusão do Misto do torneio, após acalorados e intensos debates sobre as peculiaridades do Regulamento Específico do Campeonato de Futebol Profissional do Mato Grosso do Sul 2017 – Série B e a questão da inscrição dos seus atletas

Por oportuno, o clube também anuncia que acatará a decisão do STJD, cuja relatoria coube ao auditor João Bosco Luz, e aproveita a oportunidade para agradecer aos advogados Armineyde Abtibol e Thiago Gorni pelos serviços prestados no mais alto grau da Justiça Desportiva no Brasil, bem como aos seus atletas, comissão técnica e torcedores por abraçarem o projeto de recolocar o Carcará da Fronteira no lugar onde merece, que é a Série A do campeonato sul-mato-grossense.

Perdemos a batalha, mas ainda teremos um 2018 de muitas glórias!