CapitalNews

Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2017, 07h:49

Fábrica recebe autorização para produzir mais de 1,75 mi de toneladas de celulose

Faturamento da Eldorado, instalada em Três Lagoas, foi de R$ 3,4 bilhões em 2016

Flávio Brito
Capital News

 

Bruno Chaves/Arquivo Capital News

Silvicultura, cultivos florestais, cultivo florestal, fábricas de celulose, produção de eucaliptos, eucalipto

Empresa espera superar capacidade prevista de produção em 2017

A Eldorado Brasil já pode produzir 1.753.300 toneladas de celulose branqueada de eucalipto por ano em sua unidade em Três Lagoas, cerca de 17% mais que sua capacidade inicial de 1,5 milhão de toneladas. A autorização foi concedida pelo Imasul (Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul), junto à renovação da Licença de Operação da Fábrica, informou a empresa no fim da tarde desta terça-feira (26), por meio da assessoria de imprensa.

 

A expectativa da companhia é fabricar acima de 1,7 milhão de toneladas ainda este ano. “O mercado, que é prioritariamente de exportação, segue positivo para o setor em 2018. Com crescimento da demanda de fibra curta, a Eldorado mantém uma performance forte, graças à uma equipe técnica qualificada, que permite elevar a produção em nossa linha atual sem a necessidade de grandes investimentos”, afirma Fabio Nakano, gerente-geral de fábrica.

 

A Eldorado Brasil é controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto - matéria-prima proveniente de florestas certificadas no  Estado. O faturamento foi de R$ 3,4 bilhões em 2016.

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br