Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 09h:58

Rapaz é vítima de golpe em venda de carro pela internet

Anúncio falso fazia venda de veículo que estaria em Maracaju e seria trazido para a Capital

Flávio Brito
Capital News

Vítima de estelionato perdeu R$ 2 mil em falsa venda de carro pela internet. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, Max Willian Lima dos Santos, na tarde desta quinta-feira (11), o responsável pelo anúncio se apresentou como Fábio e toda a negociação ocorreu por meio da troca de mensagens do aplicativo WhtsApp. 

 

O comprador, de 25 anos, relatou à polícia que foi informado de que o carro estaria no município de Maracaju  e que seria trazido para Campo Grande assim que o negócio fosse fechado. Max realizou o depósito na conta de Fábio Maciel Lopes. Conforme o depoimento da vítima, a transferência bancária se referia ao valor da entrada. 

 

Após o pagamento, o comprador não conseguiu mais contato com Fabio e constatou por meio do site que o mesmo carro continua a venda, mas desta vez com um número diferente para contato. O nome e a nota fiscal de uma empresa chegaram a ser a apresentados para a vítima durante a negociação. 

 

Segundo o boletim de ocorrência, o anúncio fazia menção a uma empresa, Vabenne Comércio de Veículos Eirelli-ME,  e que inclusive encaminhou fotos do documento do veículo negociado e nota da empresa que responsável pela comercialização.