Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018, 16:37 - A | A

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018, 16h:37 - A | A

Alimentação

Procon realiza pesquisa de hortifrúti nos principais supermercados

Itens pesquisados são os mesmos vendidos pelos produtores da agricultura familiar

Flávio Brito
Capital News

O Procon de Três Lagoas realizou mais uma pesquisa de preços. Desta vez, os alimentos presentes na produção da agricultura familiar foi o alvo desse levantamento. A pesquisa foi realizada em oito supermercados do município e foi feita sem distinção de marca de cada produto, informou a assessoria de imprensa da prefeitura. Na lista, estão apontados os menores preços de cada item. No total, foram pesquisados 49 produtos, entre eles estão frutas, legumes e verduras.

 

Um dos produtos pesquisados foi a mandioca. Presente na cozinha de quase todo sul-mato-grossense, o integrante do churrasco comum no fim de semana pode custar 95% mais caro em um estabelecimento em comparação com outro.

 

Uma das principais diferenças de preço pode ser encontrada no quiabo, enquanto o quilo desse produto é vendido a R$ 1,95 em um supermercado, em outro é comercializado a R$ 8,99, ou seja, pouco mais de 460% de diferença.

 

Os produtos da agricultura familiar podem ser comprados toda terça-feira e sexta-feira na antiga Citocal, no Centro, das 6h às 11h diretamente dos produtores. A Central de Vendas da Agricultura Familiar, foi inaugurada em dezembro do ano passado.

 

Comente esta notícia