Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018, 09h:53

Sete vence Operário AC e crava melhor campanha do Campeonato Estadual

Time douradense vira turno com dez pontos e só pode ser alcançado pelo Operário FC que tem uma partida a menos

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes/Cedida

Sete Operário

Vitória coloca Sete como a melhor campanha do Estadual

 

O Sete de Dourados terminou o primeiro turno do Campeonato Estadual como a melhor equipe do Grupo B. Neste domingo (11), no Estádio Douradão, venceu o Operário AC por 1 a 0 e retomou a ponta que estava temporariamente nas mãos do Águia Negra que venceu o Corumbaense no sábado. A pontuação pode até garantir a melhor campanha, posição que poderá ser alcançada apenas pelo Operário FC se vencer a partida que tem para disputar ainda no turno.

Sem contar com Leandrinho, com dores no joelho, o técnico Márcio Santos optou por Lucão no comando de ataque. O primeiro tempo teve maior posse de bola ao Sete, mas houve poucas chances de abrir o placar. Na melhor delas, o volante Primo desperdiçou frente a frente com o goleiro Felipe que fez a defesa e salvou o Tigre. Do lado do Operário, a única oportunidade apareceu já nos acréscimos em cobrança de falta de Natan que Diego espalmou.

O Sete voltou para o segundo tempo com Luquinhas e o estreante Jackson e o time melhorou. Criou diversas chances, mas os atacantes falhavam na hora da finalização. Até que Primo recebeu cruzamento da direita, dominou na pequena área e finalizou para abrir o placar aos 15 minutos. O gol animou o Sete que seguiu desperdiçando chances de ampliar como uma bola na trave cabeceada por Jackson após contra-ataque puxado por Keverson, e o placar ficou mesmo 1 a 0.

Grupo B

A rodada começou com a vitória do Águia Negra sobre o Corumbaense por 3 a 0 sábado e com o jogo deste domingo no Douradão, o Sete lidera a chave com dez pontos, seguido pelo Águia com oito, Corumbaense em terceiro com seis e o Urso fechando a zona de classificação com três pontos. O Operário AC tem apenas um, na lanterna. Todos jogaram quatro vezes na competição.

A próxima rodada abre o segundo turno com folga do Corumbaense. Na quarta-feira (14), às 16h, o Urso recebe o Sete no Estádio Toca do Urso, sem presença de torcedores por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). Em Rio Brilhante, o Águia Negra recebe o Operário AC às 20h10.

Franz Mendes/Cedida

Sete Operário

Líder Sete venceu o lanterna Operário AC no Douradão