Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 04 de Junho de 2018, 15h:07

Prefeitura revoga situação de emergência e alunos voltam às aulas

Administração segue com racionamento dos serviços e programas da Assistência Social seguem com atividades suspensas

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Prefeitura revoga situação de emergência e alunos voltam às aulas

A Secretaria Municipal de Administração (SEAD) decidiu revogar o decreto que instituiu Situação de Emergência em Três Lagoas, após o fim da paralisação dos caminhoneiros. Com a decisão, tomada juntamente com o gabinete do prefeito, a Rede Municipal de Ensino (Reme) volta ao normal nesta terça-feira (5), mas os programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) permanecem suspensos.

 

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (4), no Gabinete Municipal, ficou definido o retorno das aulas na Reme. Porém, como forma de contenção e racionamento de materiais, haverá uma adaptação do cardápio da merenda escolar. O retorno das atividades não inclui o Programa AABB Comunidade. A prioridade será o abastecimento de escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).

 

Na  área de assistência social, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) permanecem suspensos até que o fornecedor de alimentos volte a fazer as entregas. As Unidades de Acolhimento de Crianças e Adolescentes e Acolhimento Pop (Albergue) não foram paralisados nesse período e seguem atendendo ao público normalmente, lembra a prefeitura, em nota .

 

A partir de amanhã  será encerrado ainda o revezamento de servidores. Segundo o Executivo municipal, desde a quarta-feira (30), o trabalho estava sendo realizado em turno, com os trabalhadores divididos entre a manhã e tarde.

 

A prefeitura adverte que a contenção no uso de combustível continua. Os carros oficiais serão utilizados apenas em situação de real necessidade, dando prioridade aos serviços essenciais, como o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), transporte administrativos e de pacientes eletivos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e alguns serviços da SMAS. Os serviços coletas de lixo residencial e seletiva voltam ao seu funcionamento normal.

 

 

As festividades dos 103 anos de Três Lagoas não serão afetadas estão mantidos os quatro dias de atividades, com início no dia 14 de junho. O cronograma inclui apresentações culturais locais, além do show do cantor Almir Sater, no dia 15.