Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 08:15 - A | A

Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 08h:15 - A | A

FLAGRANTE

Arma capaz de derrubar aviões é apreendida em MS

Outras armas também foram apreendidas e um homem preso em flagrante

Laura Holsback
Capital News

Grande apreensão de armas de grosso calibre foi feita por policiais rodoviários federais nesta segunda-feira (4), perto do quilômetro 23 da BR-262, em Três Lagoas. Entre elas, uma metralhadora .50, cujo poder de destrução é capaz de derrubar aviões, destruir prédios e perfurar blindados. No crime, ela é usada geralmente em roubos a carro-forte.

Divulgação/PRF

Arma capaz de derrubar aviões é apreendida em MS

Em destaque metralhadora .50 tem alto poder de destruição

Segundo as informações, equipe fazia fiscalização de rotina na Unidade Operacional da PRF, em Três Lagoas, quando deu ordem de parada ao condutor de um Idea Essence, com placas de Curitiba (PR). O homem, de 42 anos, se mostrou bastante nervoso diante dos policiais e prestou informações inconsistentes sobre a viagem.

 

Em busca minuciosa no veículo, foi observado que havia alterações no painel e nele foi achado o arsenal. Havia além da metralhadora .50, com luneta e bipé, um fuzil 762. Também dois revólveres calibre 38 de seis tiros; uma pistola calibre 22; 80 munições calibre .50; 1.4 mil munições calibre 7.62; 200 munições 5.56; dois carregadores de 7.62 e dois carregadores de .50.

 

Questionado sobre o armamento, o homem informou que pegou o veículo com as armas já escondidas em Ponta Porã e levaria para Piracicaba (SP), onde receberia R$1 mil pelo transporte. Preso em flagrante, o homem, o veículo, as armas e as munições foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas

 

Comente esta notícia