Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 13:52 - A | A

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 13h:52 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Através de denúncia, "santinhos" com imagem de Lula são apreendidos

TRE/MS decidiu que todo material que tenha imagem de pessoa que não é candidato deve ser apreendido e retirado de circulação

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

O candidato a deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul, Miguel Corrêa da Cunha, conhecido como "Miguelzinho do PT", teve material de campanha do tipo "santinho" recolhido pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul em Paranaíba. 

 

A atuação se deu, pois havia imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso, após condenação por corrupção e lavagem de dinheiro e proibido de ter o nome veiculado como candidato, de acordo com o site JP News.

 

Divulgação

Através de denúncia, 'santinhos' com imagem de Lula é apreendido em Paranaíba

O candidato alegou que o material é antigo e já foi retirado de circulação

O promotor de Justiça, Leonardo Dumont Palmerston, comentou que pelo fato de no santinho conter uma imagem do ex-presidente Lula, traz a sensação e a alusão de que Lula é o candidato. “Estamos vendo santinhos com relação dos candidatos a cada cargo e embaixo o número 13 Lula, essa é uma propaganda irregular, qualquer pessoa que tiver notícia dessa propaganda pode acionar o Ministério Público”, explica.

 

Foi decidido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado que todo material que tenha imagem de pessoa que não é candidato deve ser apreendido e retirado de circulação. “Nós recolhemos em Paranaíba santinhos com a imagem do ex-presidente Lula e o número; não aparece ele como candidato, mas para pessoas simples pode haver uma confusão na hora de votar”, observa o promotor. 

 

Outras denúncias que foram recebidas pelo MP no município foram os casos em que eleitores relataram que alguns candidatos estavam pedindo voto para Lula, como se ele fosse candidato ao Palácio do Planalto.

 

Resposta 

Miguelzinho do PT, argumentou que o material é antigo e já foi retirado de circulação. “O material que estou distribuindo atualmente não contém a imagem do ex-presidente Lula e ainda não recebi nenhuma notificação de crime eleitoral”, explicou ele.

Comente esta notícia