Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sábado, 22 de Dezembro de 2018, 08h:36

Prefeitura de Três Lagoas se reúne com Empresas de Transporte Escolar

alterações previstas nas vistorias e fiscalizações de veículos em 2019 foram anunciadas

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Prefeitura de Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas

Nesta sexta-feira (20), o Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), reuniu Empresas de Transporte Escola, no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, comunicando-as sobre as alterações na fiscalização e vistoria dos veículos a partir de 2019. 

 

Foram debatidos no encontro sobre as inspeções e vistorias veiculares 2019; documentação; prestação de contas de veículos e motoristas; fiscalizações PRF/PME/DEPTRANS/SEMEC. 

 

De acordo com o coordenador de Transporte, José Donizeti Lima, “Todas as empresas têm o contrato e nele reza quais são as obrigações de cada uma e as vistorias são previstas no código de trânsito brasileiro que cobrará tanto dos motoristas quanto dos carros. O que mudará é que antes era o Detran que fazia, mas agora ele fará só a parte de documento e a Instel, credenciada pelo Detran, autorizada pelo Inmetro, é que fará as vistorias dos veículos”, afirma.

 

Ainda segundo Lima, outra alteração foi a realização das vistorias em data de recesso escolar, ou seja, janeiro e julho. “No início era feito em fevereiro e as empresas tinham que parar para fazer a vistoria deixando os alunos sem transporte no início do ano letivo. Agora estas inspeções serão feitas nas férias escolares”, enfatiza. 

 

Participaram da reunião os coordenadores do Transporte Escolar, José Donizeti de Lima e Jair Pereira da Silva; o diretor de trânsito, Flávio Thomé e Valéria Aparecida Rodrigues representando o Detran, além de Maria da Glória Silva que abordou assuntos voltados a Prestação de Contas.