Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018, 08h:59

Fibria realiza educação ambiental para mais de mil alunos em MS

Ação envolveu 63 professores de 16 escolas com abordagem didática e divertida em cinco cidades do Estado

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Fibria e Suzano marcam data de assembleia se selará fusão

Ação envolveu 63 professores de 16 escolas com abordagem didática e divertida em cinco cidades do Estado

O JornalEco periódicamente desenvolvido pela Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, buscando conscientizar a importância da conservação do meio ambiente e sustentabilidade, envolveu 1.029 alunos e 63 professores em cinco cidades durante este ano.

 

A 102ª edição, realizada pela Fibria há 13 anos, foi distribuída em 2018 em 16 escolas públicas de Três Lagoas, Água Clara, Brasilândia, Selvíria e Ribas do Rio Pardo. Em Ribas do Rio Pardo foi a primeira vez que os alunos participaram da iniciativa, na Escola Estadual Arlindo Luz, além desta, outras duas escolas também foram beneficiadas a partir deste ano: Escola Municipal Assentamento Mutum (Brasilândia) e Escola Municipal Presidente Médici (Três Lagoas). 

 

De acordo com o coordenador de Meio Ambiente Florestal da Fibria, Renato Cipriano Rocha, “O JornalEco é uma ferramenta eficiente para a difusão de ensinamentos sobre conservação do meio ambiente e práticas sustentáveis, pois une conteúdo relevante em uma linguagem acessível para as crianças. O material serviu de incentivo para a realização de inúmeras atividades sugeridas pelos professores, contando com participação ativa dos alunos, que puderam aprender de forma descontraída”, afirma.

 

Durante a elaboração do projeto, os temas estudados e expostos em palestras para os alunos do 4º ano do ensino fundamental foram os biomas brasileiros, conservação de solo, florestas, sociedade sustentável, tratamento de esgoto, alimentação saudável, e também, algumas atividades práticas, como trilhas ecológicas, hortas, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, elaborações de histórias em quadrinhos, dentre outros.