Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 09h:34

Moradores pedem médicos especialistas na Vl Piloto

Desesperada mulher com a doença de chagas aguarda consulta medica

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Juliana Brum

Moradores pedem médicos especialistas na Vl Piloto

Maria pede que autoridades tomem providencias por melhor atendimento na Vila Piloto

 

A questão da Saúde publica pecaria ainda e um problema no bairro da l Piloto em Três Lagoas e moradoras reclamam da falta de médicos especialistas naquela área da cidade.

 

No bairro há um posto de Saúde, mas os moradores reclamam da falta de especialista e da demora das consultas marcadas como foi o caso da moradora Maria de Lurdes Campos, 65 anos, que tem a doença de chagas e precisa do acompanhamento medico de seis em sis meses.

 

Ela procurou outros postos de outros bairros por causa de crises de falta de arque ela em sofrendo com freqüência,  mas não foi atendida e aguarda sem medicamento o retorno quase dois meses após sua  ultima consulta. “O retorno estava previsto para janeiro, mas pó falta de medico e pó eu necessitar de um cardiologista, a consulta foi marcada para dia 28 de fevereiro, quase dois meses depois da data que o medico tinha pedido o retorno. Tenho sofrido com falta de a constante e quando chego no posto não há medico” relatou a moradora Maria.

 

Outras moradoras também relataram a dificuldade de ter consultas com especialistas como ginecologistas, pediatras e cardiologistas.