Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 14h:57

Câmara realiza sessão solene para a entrega de honrarias a policiais civis

Proposto pelo vereador Sargento Rodrigues policiais da cidade e do Estado, foram homenageados com honrarias

Juliana Brum
De Três Lagoas para Capital News

Assessoria

Câmara realiza sessão solene para a entrega de honrarias a policiais civis

Durante as falas o trabalho dos policiais foram classificados como imprescindíveis a população

 

Na noite desta sexta-feira (10), a Câmara Municipal homenageou policiais em uma sessão solene proposta pelo vereador Sargento Rodrigues. A mesa solene foi composta pelo proponente, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido de Moraes (representando o prefeito Ângelo Guerreiro), e demais personalidades da segurança pública em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

 

Sargento Rodrigues declarou aberta a solenidade, que foi iniciada com um vídeo institucional da polícia. Na sequência, foram entregues as honrarias. Receberam Título de Cidadão Três-lagoense o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira; Ivan Barreira, delegado de Polícia Civil do Interior e Marcelo Vargas Lopes, delegado geral de Polícia Civil.

 

Também foram outorgadas moções de congratulação aos delegados Rogério Fernando Makert Faria, Ailton Pereira de Freitas, Messias Pires dos Santos Filho, Rodrigo Sperancin Lopes, Gabriel Salles, Juvenal Laurentino Martins, Marcílio Ferreira Leite, Orlando Vicente Abate Sacchi, Roberto Oliveira Guimarães, Letícia Mobis Alves e Patrícia Peixoto Abranches.

 

Renata Leal, investigadora da Polícia Judiciária, usou a tribuna para agradecer o vereador Sargento Rodrigues pelas honrarias recebidas. “A palavra policial é auto explicável. Ninguém precisa explicar para uma criança o que é um policial, pois elas já sabem que é quem cuida e salva. Por isso, digo que esta solenidade trata disso: enaltecer e reconhecer nosso trabalho”. Leal finalizou com uma mensagem aos colegas: “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”.

 

O delegado Makert também usou a tribuna para mostrar gratidão à homenagem. “Hoje, os policiais civis recebem o reconhecimento desta Casa de Lei, policiais estes que seguem o lema ‘servir e proteger’ todos os dias quando saem de casa. Parabéns a todos que diuturnamente atuam em prol da segurança pública”.

 

José Antonio de Moraes, representando o prefeito Ângelo Guerreiro, discordou do Sargento Rodrigues que disse ser uma simples homenagem, afirmando ser uma valorização importante. “Quiçá, toda a comunidade valorize e reconheça o trabalho que é feito”, desejou.

 

Sargento Rodrigues, finalizando, parabenizou, sobretudo, os familiares que dão todo o apoio necessário para que os policiais encontrem forças para enfrentar o que enfrentam diariamente. Ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira, que não pode comparecer, ressaltou: “Em Três Lagoas, você tem os melhores policiais do Estado. Aqui, a segurança dá resposta à altura, com ótimos índices”.

 

“O gabinete em que estou aqui na Câmara não é meu, é da população três-lagoense, é o gabinete da segurança pública”, concluiu Sargento.