Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Domingo, 14 de Julho de 2019, 09h:25

Paraná Clube vence líder Bragantino e cola no G4 da Série B

Operário, Brasil, Figueirense e Atlético-GO também vencem no fechamento da rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

Gabriel Machado

Paraná Bragantino

Vitória de virada sobre líder faz Paraná Clube ficar perto do G4 da Segundona

Cinco partidas encerraram neste sábado (13) a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques foi o Paraná Clube-PR, que desbancou o líder Bragantino-SP por 2 a 1 e segue perto do G4. Figueirense-SC, Operário-PR, Brasil-RS  e Atlético-GO também venceram e ganharam posições na classificação. 

 

No Durival Britto, o Paraná bateu, de virada, o líder Bragantino por 2 a 1. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, nos pés de Thiago Ribeiro, aos 14 minutos. Na volta do intervalo, no primeiro lance, Matheus Anjos aproveitou rebote do goleiro Júlico César e deixou tudo igual. Mais tarde, na marca dos 18, Leandro Almeida cabeceou com categoria e decretou o triunfo tricolor em casa. Com o resultado, o Paraná fica na oitava posição, somando 16 pontos. O Bragantino, mesmo com a derrota, segue na liderança, mantendo os 19 pontos.

 

O Operário de Ponta Grossa respirou na Série B. Em casa, no Germano Kruger, o Fantasma bateu o Londrina por 2 a 0, com gols de Felipe Augusto e Marcelo, deixando a zona de rebaixamento da competição. Os gols foram todos na etapa inicial. Felipe Augusto, aos oito minutos, marcou de cabeça o primeiro. Mais tarde, na marca dos 41, Marcelo tocou na saída do goleiro e decretou o 2 a 0 em casa. A vitória fez o Operário subir para a 15ª colocação, com dez pontos. Já o Londrina, com a derrota, saiu do G4, ficando agora em quinto, com 16 pontos.

 

Outros jogos

 

O Figueirense, fora de casa, goleou o América-MG por 4 a 0, gols de Rafael Marques, Felipe Mateus, Willian Popp e Roberto. O resultado deixa o Figueira na sexta posição, com 16 pontos. O América-MG aparece em 19º, com cinco somados.

 

No clássico goianio entre Atlético-GO e Vila Nova-GO, o Dragão foi melhor e venceu por 2 a 0, gols de Gilvan e Mike. Com a vitória, o Atlético-GO sobe para a terceira posição na tabela, com 17 pontos. O Vila Nova aparece na 16ª colocação, com dez somados.

 

O Brasil-RS aprontou pra cima do Botafogo-SP em Ribeirão Preto. No Estádio Santa Cruz, a equipe gaúcha saiu vitoriosa por 3 a 2. Grampola, Murilo e Plínio fizeram os gols do Xavante. Os gols paulistas foram marcados por Rafael Costa e Higor. O Brasil sobe três posições na tabela, ficando agora em décimo, com 12 pontos. O Botafogo, por sua vez, aparece na quarta colocação, com 16 pontos.