Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Opinião Sábado, 21 de Maio de 2016, 08:11 - A | A

Sábado, 21 de Maio de 2016, 08h:11 - A | A

Opinião

E o Postão?

Envie seu artigo para [email protected]

Por Rógerson Rímoli*
Artigo de responsabilidade do autor

O PAB (Posto de Atendimento Básico), carinhosamente denominado pela população de Três Lagoas como Postão, encontra-se com suas portas cerradas desde o início de 2014, com a promessa de que passaria por reformas e, até o momento, mais de dois anos depois do comunicado oficial dado pela prefeitura, não há nada em seu interior ou entorno que denuncie a existência de qualquer obra de reforma do local.

Divulgação

Rógerson Rímoli - Artigo

Rógerson Rímoli

 

Ao contrário do que se divulgou, o Postão não fechou para reforma, fechou, ao que se parece, definitivamente, ao menos nesta gestão, ficando toda sua demanda (e de praticamente a cidade toda) absorvida pelo UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no Parque São Carlos.

 

Não é preciso ser entendedor de saúde para se chegar à conclusão de que a saúde de Três Lagoas passa por problemas, também em razão da ausência desse importante posto de saúde, pois ele atendia toda a parte do território do município, vez que se localiza literalmente no meio da cidade.

 

Enquanto isso, no UPA, muitas e muitas pessoas ficam horas a fio esperando por atendimento. Nem a população, nem os funcionários do UPA merecem passar por isso.

 

Penso também que deveria ocorrer um trabalho de conscientização da população por meio da mídia e dos agentes de saúde, no sentido de esclarecer a vocação de cada unidade de saúde, para que não aja equívocos no que tange ao atendimento.

 

Dito isso, uma coisa é bem verdade: Está passada a hora de reativar o Postão!

 

Nem há que se falar em custos, pois o que deve ser levado em consideração é o atendimento ao público, o verdadeiro destinatário do serviço público. A administração deve ser amiga do povo, não inimiga!

 

 

*Rógerson Rímoli
Advogado e pré-candidato a prefeito pelo PDT

Comente esta notícia