Sábado, 20 de Abril de 2024


Oportunidades Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 08:16 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 08h:16 - A | A

Cavalos

Sindicato Rural realiza curso de Adestramento de Equinos

O objetivo do curso é adestrar equinos, com uso de rédeas, utilizando as técnicas adequadas

Myllena de Luca
Capital News

O Sindicato Rural de Três Lagoas começou a qualificação está sendo ministrada por Hermínio Frangiotti Cardoso. O curso segue até a sexta-feira (23), no Haras Jaózinho.

Divulgação/Assessoria

Sindicato Rural realiza curso de Adestramento de Equinos

Curso começou na segunda-feira (19)


De acordo com a assessoria, vice-presidente do Sindicato Rural, Pascoal Secco, fez a abertura. “Conheço o técnico que irá ministrar esse curso e garanto que vocês estão nas mãos de um especialista, tanto na doma, quanto na rédea. É um dos professores mais requisitados. Desejo que coloquem em prática, pois vocês irão tirar grande proveito. Todos que trabalham em equipe vão tendo melhor desenvoltura nas atividades”, conclui Pascoal.


O objetivo do curso é adestrar equinos, com uso de rédeas, utilizando as técnicas adequadas, reforça Frangiotti. Os dez participantes aprenderão durante os cinco dias de qualificação a avaliarem a conduta do animal, técnicas de arqueamento lateral, flexionamento de nuca e elevação de espáduas do cavalo, arco ao reverso, flexionamento do posterior, galope na mão de apoio, manobras,e outras atividades práticas.

Comente esta notícia