Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Domingo, 23 de Setembro de 2018, 14:31 - A | A

Domingo, 23 de Setembro de 2018, 14h:31 - A | A

DENÚNCIA

Fazendeiro é autuado por maus tratos ao deixar gado morrer por fome e sede

A fazenda é de 300 hectares, que é arrendada por um fazendeiro residente na cidade de Jales (SP)

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Fazendeiro é autuado por maus tratos ao deixar gado morrer por fome e sede

Local onde ficava o rebanho estava seco, deixando os animais sem ter o que comer e beber

Um fazendeiro de Cassilândia foi multado em R$ 320 mil por maus-tratos e abandono a um rebanho que passava fome por falta de grama. A autuação foi feita pela Polícia Militar Ambiental, que chegou até o local após denúncias.

 

A PMA foi a uma fazenda de 300 hectares, que é arrendada por um fazendeiro residente na cidade de Jales (SP). A pastagem estava totalmente degradada, em grande parte apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais retirar alimento.

 

Haviam 100 coxos plásticos espalhados na propriedade, porém, todos sem alimentos. Várias árvores apresentavam-se com a casca retirada pelo gado, na tentativa de se alimentar. No depósito de alimento havia apenas 25 sacas de ração.

 

Todos os animais estavam extremamente debilitados e não conseguiam mais nem ir até local com água para a dessedentação. Nove estavam mortas pela desnutrição. Com os dados passados pelo encarregado de cuidar do gado, a PMA localizou o proprietário da boiada, que informou que havia no local 640 animais, incluídos os que morreram.

 

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 320.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele ainda foi notificado a providenciar alimentação e pastagem e cuidados veterinários para o gado.

Divulgação

Fazendeiro é autuado por maus tratos ao deixar gado morrer por fome e sede

 

Comente esta notícia