Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 15:14 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 15h:14 - A | A

Investigação

Idosos são vítimas de estelionatários

Polícia investiga se casos têm ligação

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/JPNews

Delegacia de Três Lagoas

Delegacia de Três Lagoas

Dois idosos foram vítimas de estelionatários na última quinta-feira (20) em Três Lagoas. Os crimes estelionato foram registrado na Primeira Delegacia de Polícia Civil, um inquérito foi aberto e à polícia já trabalha com à hipótese de os dois estelionatos registrados nesta quinta-feira, ter ligação.

 

Em um dos casos a vítima é um aposentado de 70 anos, e teria recebido uma ligação de uma suposta atendente da seguradora do cartão de crédito, conforme o JPNews. Após ser informado pela falsa atendente de que o cartão havia sido clonado, o idoso informou os dados pessoais e do cartão para à golpista que pediu para o idoso esperar na casa que um funcionário do banco, iria até lá buscar o cartão e levar na delegacia.

 

Após 15 minutos, um motoboy buzinou no portão e disse ter ido retirar os cartões clonados, o idoso entregou para o golpista que se passou por funcionário do banco. Algumas horas após o idoso recebeu uma ligação do banco informando que o cartão havia sido bloqueado por estar sendo efetuadas compras suspeitas e que o aposentado procurasse a polícia.

 

Idoso puxou os extratos do cartão do banco e do vale alimentação e descobriu que os criminosos teriam feito duas compras, uma no valor de R$ 3 mil e 200, e uma segunda compra no valor de R$ 2, 3 mil.

 

Comente esta notícia