Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 17:57 - A | A

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 17h:57 - A | A

ENTORPECENTES

Polícia Civil apreende drogas em fundo de loja de materiais de construção

Ao escavar, os policiais encontraram um saco de lixo cor preta, contendo em seu interior as drogas

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Polícia Civil de Três Lagoas

Polícia Civil apreende drogas em fundo de loja de materiais de construção

Investigados estavam se preparando para levar a droga até o Estado de Minas Gerais

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas diligenciavam pelo bairro Santos Dumont, quando visualizaram o investigado Bruno Nogueira de Barros de 20 anos em atitudes suspeitas. 

O jovem já vinha sendo investigado pelos policiais por estar auxiliando seu patrão Elton Barbosa Martins, “Babaloo”, de 35 anos, proprietário de uma loja de materiais de construção na cidade, na pratica também de comércio de entorpecentes. O mesmo foi preso no início do mês de agosto deste ano, também por tráfico de entorpecentes, mas foi liberado para responder em liberdade, sendo então Bruno abordado na manhã de terça-feira (11), por volta das 11h.

Durante a abordagem, os policiais constataram que Bruno estava acompanhado de Diogo Januário Vitorino de 26 anos e Pedro Vinicius Montiel Vieira de 21, sendo com este apreendido um cigarro de maconha e, em vista disso, ambos foram conduzidos à delegacia. Bruno disse que na loja onde trabalha havia uma pequena porção de maconha, apenas, que seria para seu uso.

Loja
No local, os policiais encontraram restos de embrulho utilizados para acondicionar maconha, em grande quantidade, o que chamou a atenção. Os agentes verificaram que no quintal que fica nos fundos da loja, haviam indícios de algo enterrado e logo Bruno disse que o que estava enterrado ali não era dele, mas sim de Elton, seu patrão.

Ao escavar, os policiais encontraram um saco de lixo cor preta, contendo em seu interior nove tabletes prensados de maconha com peso total aproximado de 8,495 Kg e mais nove sacos plásticos de maconha do tipo “Skank”, com peso de 4,660 Kg.

Apurou-se que os investigados estavam se preparando para levar a droga, a pedido de Elton, até o Estado de Minas Gerais e estavam fazendo a manutenção de um veículo Gol que seria utilizado na viagem. Foi apreendido também um Celta de cor azul, ambos pertencentes a Elton, o qual não foi localizado na cidade.

Os quatro envolvidos responderão pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, sendo que os três autuados foram encaminhados ao presídio local e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil dá prosseguimento na investigação, no intuito de localizar Elton, que ao que tudo indica é o líder do bando criminoso.

Comente esta notícia