Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018, 11:33 - A | A

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018, 11h:33 - A | A

ÁGUA CONTAMINADA

Após denúncias de contaminação da água, deputado cobra explicações em Dourados e Três Lagoas

Parlamentar pediu esclarecimentos no Imasul e cobrou fiscalização por parte dos vereadores dos municípios

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Reprodução

Após denúncias de contaminação da água, deputado cobra explicações em Dourados e Três Lagoas

Cruz pede que analises sejam feitas com as águas no municípios

O deputado estadual Amarildo Cruz cobrou nesta quinta-feira (23) a apuração sobre denúncias de contaminação de áreas e das águas em Dourados e Três Lagoas. O parlamentar solicitou ao procurador-geral de Justiça, Paulo Passos, que apure os fatos junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Devido ao número de queixas dos populares em ambos os municípios, Cruz requisitou ainda ao Imasul esclarecimentos sobre a atual situação do Gerenciamento das Águas e das áreas contaminadas no Estado de Mato Grosso do Sul, conforme a Convenção de Estocolmo, que teve seu texto aprovado por meio do Decreto Federal nº 204, de 7 de maio de 2004, e via Decreto Federal nº 5.472, de 20 de junho de 2005.

"A água é a maior riqueza natural do planeta e uma denúncia grave como essa, que pode colocar em risco esse recurso e, consequentemente a saúde da população, precisa ser averiguada com urgência. Caso se confirme a denúncia, vamos entrar com pedido de providência em caráter de urgência", pontuou Amarildo Cruz.

O documento apresentado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa será encaminhado também ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas, Bittencourt, à prefeita de Dourados, Délia Godoy Razuk e à presidente da Câmara do município, Senhora Daniella Hallx.

Comente esta notícia