Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 10:09 - A | A

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 10h:09 - A | A

CÂMARA

Comissão de Inquérito da Elektro ouve representantes da Prefeitura

Formada por vereadores, a Comissão convocou a secretaria responsável pelo contrato e contato direto com a Elektro

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Comissão de Inquérito da Elektro ouve representantes da Prefeitura

Comissão ouviu representantes da Secretaria e da concessionária nesta semana

A Comissão de Inquérito (CI) formada para investigar o serviço de fornecimento de energia elétrica em Três Lagoas, pela concessionária Elektro, realizou a primeira oitiva com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito da Prefeitura do município.

 

O encontro aconteceu em duas etapas, sendo a primeira na noite de segunda-feira (22), no plenário da Câmara Municipal, e na terça-feira (23), a Comissão de Inquérito se reuniu com representantes da concessionária.

 

A comissão formada pelos vereadores Apóstolo Ivanildo, Jorginho do Gás e Realino, respectivamente presidente, relator e membro, convocou a secretaria responsável pelo contrato e contato direto com a concessionária Elektro. O secretário Dirceu Degutti, o assessor jurídico Vitor Garcia Vilela e o engenheiro eletricista Luiz Gustavo Guerra foram ouvidos como representantes da SEINTRA.

 

Quando questionados sobre o controle das reclamações e problemas ligados ao fornecimento de energia à população, os representantes alegaram que possuem apenas um controle do que passa pela prefeitura. Como as reclamações são feitas diretamente pelo 0800 da Elektro, os representantes disseram possuir um controle “apenas informal”. Assim, Jorginho do Gás sugeriu que, se necessário, crie um departamento dentro da secretaria para fiscalizar esse contrato com a Elektro, pela grandeza do serviço prestado e pela importância dele para os munícipes.

 

Relatório

O vereador Realino solicitou que seja entregue um relatório com quantas solicitações e notificações foram feitas à Elektro. E ainda, como muitas questões giraram em torno das receitas e controles de gastos do contrato com a concessionária, e os representantes da SEINTRA não souberam responder, a comissão resolveu que irá convocar também a Secretaria de Finanças e Orçamento para ser ouvida.

 

Foto: Divulgação

 

Legenda: Comissão ouviu representantes da Secretaria e da concessionária nesta semana

Comente esta notícia