Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sábado, 04 de Março de 2017, 12:28 - A | A

Sábado, 04 de Março de 2017, 12h:28 - A | A

Saúde e Infraestrutura

Encontro entre vereadores e vice-governadora busca melhorias Três Lagoas

Agilidade na construção do Hospital Regional do município foi uma das cobranças dos parlamentares

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Vereadores se reúnem com vice-governadora e reivindicam melhores condições para saúde e infraestrutura

Encontro abordou assuntos como saúde, infraestrutura e segurança pública

Onze vereadores de Três Lagoas estiveram reunidos com a vice-governadora Rose Modesto, na Câmara Municipal, para fazer reivindicações junto ao governo estadual sobre melhorias para a região, principalmente no que abrange a saúde e a infraestrutura do município. Encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (3).

Dentre os pontos abordados, o de maior urgência solicitado pelos parlamentares foi uma maior agilidade na construção do Hospital Regional, que ainda não teve as obras iniciadas, porém Modesto afirmou que ainda neste mês os trabalhos já devem começar.

Outro ponto que a vice-governadora prometeu intervir foi na melhoria da infraestrutura para a cidade, em que, segundo ela, já houve conversas entre o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Ângelo Guerreiro, que ficou de encaminhar as demandas e projetos para a área. "Teremos que buscar apoio também da bancada federal de Mato Grosso do Sul, para obter emendas, porque são projetos de investimentos altos", esclareceu.

Na reunião, o vereador Sargento Rodrigues solicitou atenção à segurança pública, cobrando mais viaturas, reformas nas instalações das policias e manutenção no sistema de monitoramento por câmeras. “Solicitei a ela que levasse nossas reinvindicações ao governador Reinaldo Azambuja e que olhasse com muito carinho para os policiais e bombeiros militares”, afirmou o vereador.

Tanto a vice-governadora, quanto os políticos do município aprovaram o encontro. "Aproveitamos para prestar contas sobre alguns atos do governo do Estado, sobre investimentos para Três Lagoas e para região do Bolsão e também ouvimos os vereadores, que são os que estão mais próximos da população", afirmou Rose Modesto, sendo completada pelo presidente da Câmara, André Bittencourt: "É muito bom que a vice-governadora seja o link da Câmara com o governo do Estado, pois poderemos dar respostas mais rápidas para a população", concluiu.

Comente esta notícia