Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sábado, 22 de Abril de 2017, 12:53 - A | A

Sábado, 22 de Abril de 2017, 12h:53 - A | A

NEGOCIAÇÃO

Guerreiro cumpre agenda em Campo Grande com reuniões na Assomasul

Prefeito de Três Lagoas cobrou divisão dos valores da entidade de acordo com extensão do município

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Guerreiro cumpre agenda em Campo Grande com reuniões na Assomasul

Guerreiro discutiu novas áreas para habitação em Três Lagoas

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve na última quarta-feira (20) cumprindo agenda de reuniões em Campo Grande. Entre os compromissos, o político esteve em encontros na Assomasul, no Ministério do Planejamento e na Agência de Habitação do Estado.

Na Assomasul, os assuntos tratados foram as novas ações em benefício dos municípios e que dependem da aprovação dos prefeitos. Guerreiro defende mudanças na divisão do Fundersul com a redistribuição dos valores de acordo com a extensão da malha viária do Município.

Tratou também, em encontro que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, da realização de curso de capacitação para gestores municipais junto ao Ministério do Planejamento, por meio do Sistema de Convênios (Siconv) e que será ministrado nos municípios polo, o aumento dos repasses para o transporte escolar, e das reuniões na capital federal durante a Marcha à Brasília para tratar sobre a ampliação dos recursos dos programas sociais.

Na Agência de Habitação do Estado, Angelo Guerreiro, acompanhado de técnicos de Três Lagoas, tratou de assuntos como a doação de área do Governo Federal para construção de conjuntos habitacionais e a nova sede da Prefeitura de Três Lagoas, resoluções relacionadas ao Jardim Primavera, regularização e escrituração de habitações e outros assuntos que aguardam decisões dos Governos.

Comente esta notícia