Três Lagoas/MS, Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 | 17:12
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017, 18h:08
Tamanho do texto A - A+

Guerreiro tenta em Brasília financiamento para obras em infraestrutura

Prefeito visitou dois bancos, onde recebeu sinal positivo para negociações visando concessão de recursos

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Guerreiro tenta em Brasília financiamento para obras em infraestrutura

Prefeito conheceu formas de funcionamento dos bancos e deu andamento às negociações

Concluindo a agenda de compromissos em Brasília, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve, na tarde desta quarta-feira (21), nos Bancos Interamericano de Desenvolvimento (BID) e de Desenvolvimento da América Latina (CAF), onde solicitou financiamento emergencial para execução de obras de infraestrutura no município.

Conforme o prefeito, o BID se mostrou interessado nos investimentos, já que executa a Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) em Três Lagoas. O representante do banco, Hugo Flores Timoran, no entanto, explicou as limitações de financiamento do BID e das perspectivas para que isso aconteça no futuro e lembrou as mudanças de metodologia dos bancos privados e que o limite de financiamento da instituição se encontra comprometido para esse ano de 2017.

"O BID quer continuar trabalhando nos municípios onde possui projetos sociais e investimentos. Três Lagoas se encaixa em nossos planos, pois o banco quer auxiliar também no desenvolvimento desses projetos”, finalizou Timoran.

Acompanhado do secretário-geral, José Pereira da Silva, do secretário de governo, Daynler Leonel, e da diretora de planejamento, Carmem Goulart, o prefeito conheceu também as formas e metodologia de trabalho dos bancos, além das exigências básicas para iniciar e manter o financiamento e as possibilidades do empréstimo.

De acordo com Guerreiro, existe uma expectativa da sociedade e das autoridades na viabilização dos recursos para resolver os problemas da cidade, principalmente, no que diz respeito ao saneamento, como na drenagem, pavimentação e muitas outras obras.

Caso o financiamento aconteça, as obras podem incluir revitalizações, incluindo a área central e da NOB, rota ciclo-viária, Estação Central de Transbordo, macrodrenagem, pavimentação, entre outros. As tratativas visando o financiamento continuam entre os técnicos da Prefeitura, do BID e CAF.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix