Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 13:52 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 13h:52 - A | A

FALCATRUA

Nova causa condena gestão de Márcia Moura por contratações ilícitas de empresa de limpeza

Esquema de compra de materiais de limpeza gerou multa de mais de R$ 1 milhão

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Márcia Moura

Improbidade administrativa assombra ex-prefeita conforme sentença do MPE

O Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, publicou, no final de 2018, a sentença que comprovou um esquema organizado durante a gestão da ex-prefeita, Márcia Moura (MDB), de contratações de empresas sem licitações.

 

No caso citado foi referente à empresa Patrícia de Cássia Paiva Alves, Izidoro Alves Filho & Alves Filho Ltda, que prestava serviços para a secretaria de Educação nos anos de 2013 e 2014.

 

O promotor Fernando Marcelo Peixoto Lanza vem desempenhando um importante papel a frente do Ministério Público, e vem colocando ordem em casos que há anos aguardavam sentença. 

 

Lanza condenou os doze envolvidos a perderem suas funções publicas e terem os seus direitos políticos suspeitos, além da multa civil no valor de R$ 1.035.99,19. 

 

A reportagem do Capital News tentou contato com a ex-prefeita, Márcia Moura, mas ate o fechamento não teve retorno.

 

O esquema envolveu funcionários e ex secretários da pasta de Educação, administração e financeiro da Prefeitura. Os citados foram Walmir Marques Arantes, Mario Grespan Neto, Marcia Maria Souza Costa Moura de Paula, Meneguzzo, Sidinete Nogueira Atalla de Melo, Helio Mangialardo, Franscisco Pedroso de Souza, Adriana Garcia da Costa e Nemia Murais Hipolito.

Comente esta notícia