Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 17 de Abril de 2017, 12:17 - A | A

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017, 12h:17 - A | A

Eleições 2018

Partidos se preparam para lançar candidatos para deputado em 2018

Ao menos três candidatos devem concorrer a vagas na Assembleia Legislativa

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação

Partidos se preparam para lançar candidatos para deputado em 2018

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB)

Diretórios municipais de alguns partidos de Três Lagoas já começaram a se reestruturar para lançar candidatos a deputado estadual pela cidade nas eleições de 2018. A previsão é de que, pelos menos, três candidatos de Três Lagoas disputem uma vaga na Assembleia Legislativa. E outros dois, tentem uma vaga na Câmara Federal.

Na última semana, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Três Lagoas, Idevaldo Claudino, deixou o PTB e filiou-se ao PMDB, com a intenção de sair candidato a deputado estadual. De acordo com o site JP News, a ficha de Idevaldo foi abonada pelo ex- governador André Puccinelli (PMDB), que pode concorrer novamente o governo do Estado nas eleições de 2018. Idevaldo obteve2,7 mil votos na disputa pelo Executivo Municipal.

Também em pré-campanha já está o ex- vereador Jorge Martinho (PSD), que também tentará uma vaga na Assembleia no próximo ano. Assim como Idevaldo, Martinho disputou a Prefeitura de Três Lagoas nas eleições do ano passado, porém perdeu para o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). No entanto, a votação que Jorge recebeu (17,5 mil votos), teria o credenciado para tentar uma vaga de deputado estadual.

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB), também já trabalha para tentar uma vaga na Assembleia. Dois três-lagoenses devem concorrer uma vaga na Câmara Federal, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e Fabrício Venturoli (PROS).

Comente esta notícia