Domingo, 19 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 04 de Agosto de 2015, 13:11 - A | A

Terça-feira, 04 de Agosto de 2015, 13h:11 - A | A

Eleições municipais

PMDB e PT pretendem unir forças para enfrentar o PSDB em Três Lagoas

Deputado Eduardo Rocha assume no dia 14 de agosto e liderança regional do PMDB na cidade e pretende articular a aliança partidária

Elizângela Lemes
Capital News

Portal ALMS

PT e PMDB querem se unir para derrubar PSDB em Três Lagoas

Deputado Junior Mochi conversa com Pedro Kemp

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul,nesta terça-feira (04), o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) comentou nesta terça-feira (04) sobre a possibilidade do partido dele vir a unir forças com o PT para disputar as eleições municipais contra o PSDB em Três Lagoas. Líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha assume no dia 14 de agosto a liderança regional do partido na cidade e espera organizar o “time” para articular a aliança partidária.


Segundo Rocha as conversar com outros partidos começará assim que ele assumir o cargo de diretor do PSDB. “Vou conversar com os outros partidos, preferencialmente com o PT. Vamos conversar, eles também têm interesse em conversar conosco, tentamos uma aliança na eleição passada, conversamos com a prefeita Marcia Moura e por treze votos a doze perdemos e eles ficaram com o Ângelo Guerreiro. Então já mostrava que o partido não queria ficar. Quem tiver mais condições vai encabeçar a disputa, pode ser o PT. Do PMDB temos dois vereadores que poderiam concorrer à prefeitura de Três Lagoas, o vereador Tonhão que foi candidato a deputado federal e Nuna Viana que foi secretário do meio ambiente e o vereador mais votado. Além de dois empresários, um é o presidente da Associação Comercial, Atílio D’Agosto e o outro ainda não está confirmado", comentou o deputado.

Portal ALMS

PT e PMDB unidos contra PSDB em Tres Lagoas Eduardo Rocha

Deputado Eduardo Rocha (PMDB)


O deputado estadual Cabo Almi (PT) vê com bons olhos esta aliança entre os dois partidos na cidade. “Sempre defendi essa aliança, hoje estamos quase em pé de igualdade sobre os problemas enfrentados. Nós temos alguns nomes fortes, como vereador Edvaldo. Vejo que até a manutenção do governo da Dilma essa aliança é importante. Acredito que este é o momento dos grandes partidos políticos se unirem para poder concretizar uma política melhor para a sociedade brasileira”, disse.


Para o deputado estadual Onevan Matos (PSDB) a questão da possível aliança entre PMDB e PT é apenas especulação. “Mas caso ela ocorra, acredito ser natural essa aproximação dos dois partidos em Três Lagoas. Estamos a um ano das convenções, então tem muita coisa para acontecer ainda. Cada partido obviamente, deve se articular e nós também vamos buscar alianças, embora tenhamos um candidato bastante forte, que é o Angelo Gerreiro, não podemos achar que já ganhamos, porque eleição se ganha no dia”, concluiu.

Comente esta notícia