Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 18:37 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 18h:37 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Pré-candidatos a deputado estadual por Três Lagoas desistem de concorrer a cargos

Akira Otsubo, Marcus Bazé e Nei Alves não registraram candidatura no TSE e estão fora da disputa

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Pré-candidatos a deputado estadual por Três Lagoas desistem de concorrer a cargos

Um dos mais cotados a ficar com uma das vagas na Assembleia, Akira Otsubo desistiu do cargo

Três Lagoas perdeu mais três nomes na disputa por cargos nas eleições deste ano. Após Simone Tebet desistir de concorrer ao cargo de governador do Estado, foi a vez de Akira Otsubo, Marcus Bazé e Nei Alves também recuarem e não confirmarem a candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo final foi a última quarta-feira (15).

Vice-prefeito de Bataguassu, porém com carreira política e familiares de Três Lagoas, Akira Otsubo (PMDB) havia sido um pedido de André Puccinelli para o cargo de deputado estadual e era bastante cotado para ficar com uma cadeira, porém com a proibição do ex-governador de concorrer ao executivo estadual, Akira também renunciou à ideia.

O filho de Otsubo, Luiz Akira, que também era cotado a concorrer, não quis disputar as eleições para apoiar a candidatura do pai e após a desistência de Otsubo, preferiu não voltar à disputa pelo curto tempo que teria de campanha, conforme apurado pelo site Hoje Mais.

Já Marcus Bazé, que também iria concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, desistiu para apoia a mãe Terezinha Bazé (DEM), que é segunda suplente de Nelsinho Trad (PTB) ao cargo de senador, mesma chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo.

Por fim, o microempresário Nei Alves de Arruda (PMN), que concorreria a deputado federal também não registrou sua candidatura e está fora do pleito. Desta forma, Três Lagoas segue com treze candidatos na disputa, oito para deputado estadual e cinco a deputado federal.

Comente esta notícia