Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 24 de Março de 2017, 13:14 - A | A

Sexta-feira, 24 de Março de 2017, 13h:14 - A | A

Encontro

Prefeito e vereadores de Três Lagoas se reúnem com Azambuja e reforçam pedidos para Saúde e Infraestrutura

No encontro, governador assinou termo cedendo patrulha mecanizada ao município

Gian Nascimento
Capital News

Aurora Villalba

Prefeito e vereadores de Três Lagoas se reúnem com Azambuja e reforçam pedidos para Saúde e Infraestrutura

Reunião realizada na capital tratou de pautas de interesse da população três-lagoense

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, e um grupo de vereadores estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (23) com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para reforçar os pedidos de apoio nas área de saúde e infraestrutura do município. No encontro, os gestores também assinaram o termo de cessão de uma patrulha mecanizada à cidade.

Os equipamentos usados no manejo da terra (trator agrícola, grade aradora, grade niveladora, calcareadeira, enxada rotativa e pá carregadeira) foram adquiridos por meio de emendas da época em que Azambuja era deputado federal, junto ao então senador Ruben Figueiró, com contrapartida do Governo do Estado, num valor total de R$ 161 mil.

Foram discutidos também assuntos referentes à pavimentação asfáltica, drenagem, cedência de maquinários e outros.  Em consenso, vereadores apontaram a necessidade da revitalização da avenida Clodoaldo Garcia,  sendo uma das entrada para o município. O ponto discuto não foi somente estética, mas também segurança, pois trata-se de uma avenida muito transitada, que dá acesso ao centro da cidade e vários bairros populosos.

Outro ponto cobrado pelos representantes de Três Lagoas foi a pavimentação asfáltica da região do aeroporto até o Distrito Industrial, o recapeamento do outro lado da principal  avenida do Jardim Carandá, drenagem na região do bairro Morumbi, próximo ao Detran e Delegacia de Polícia e melhorias no Oiti e Acacias, bairros que sofrem com alagamento.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, André Bittencourt, a expectativa é que grande parte dos pedidos sejam aceitos pelo governador e possam ser realizados o mais breve possível. “Sei que temos muitas outras necessidades e vamos batalhar para que as prioridades comecem a sair do papel. Muitas coisas já foram conquistadas, mas as necessidades são constantes. Sabemos que todas as solicitações feitas ao governador serão analisadas as possibilidades de serem atendidas. Como vereador iremos cobrar devolutivas”, disse Bittencourt.



Comente esta notícia