Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 11:54 - A | A

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 11h:54 - A | A

CPI DO LIXO

Representante de empresa contrata para coleta de lixo é ouvido por Comissão em Três Lagoas

CPI foi instaurada para apurar possíveis irregularidades na contratação da empresa

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Gabriela Alves

Representante de empresa contrata para coleta de lixo é ouvido por Comissão em Três Lagoas

Empresário foi o último a ser ouvido pela Comissão que investiga o caso

No último dia das oitivas para apurar as denúncias sobre possíveis irregularidades na contratação emergencial da coleta e destinação do lixo de Três Lagoas, a Comissão de Inquérito (CI) ouviu, nesta quarta-feira (12), o empresário Ivan Garcia de Oliveira, representando a Financial Ambiental, que compareceu para prestar seu depoimento acompanhado do advogado da empresa, Luiz Carlos Areco.

A administração municipal foi denunciada pela empresa Kurica Ambiental de contratar serviço de maior preço que o oferecido por ela, supostamente em favorecimento à empresa Financial.  A denúncia foi protocolada junto ao Ministério Público e a Kurica afirma que conversou sobre a situação e seu interesse de prestar o serviço, assim como apresentou proposta com custo menor do que o efetivamente contratado.

Oliveira contou que a empresa decidiu participar da licitação após receberem um e-mail convite, afirmando que nunca teve contato com o prefeito Ângelo Guerreiro. O empresário disse ainda, que durante um outro contrato emergencial, já tiveram um aditivo, necessário por causa do serviço de coleta de lixo da saúde, mas que não se recorda do valor em questão.

O depoente evitou falar sobre as outras propostas de empresas concorrentes, explicando apenas que os preços oferecidos na licitação são baseados na complexidade do serviço e na experiência pelos 12 anos de atendimento em Três Lagoas. Ivan ressaltou também que a empresa Financial apenas opera o aterro e que todas estas questões são de responsabilidade da prefeitura.

Participam dos trabalhos os vereadores Sargento Rodrigues, como presidente, Marisa Rocha, relatora, e Silverado, membro. A comissão tem a função de apurar a denúncia e produzir um relatório sobre os fatos, propondo a abertura de algum outro procedimento, ou solicitando o seu arquivamento.

Comente esta notícia