Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 19 de Abril de 2017, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017, 07h:21 - A | A

Após reclamações

Valores do IPTU serão analisados por comissão da Prefeitura de Três Lagoas

Reclamações de moradores pela diferença de valores motivou a criação do grupo

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Claudio Pereira/JP

Valores do IPTU serão analisados por comissão da Prefeitura de Três Lagoas

Contribuintes que já pagaram poderão ter valor restituído

Uma comissão foi criada pela Prefeitura de Três Lagoas para analisar os valores venais do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. Lançado na administração passada, os carnês do imposto foram emitidos no começo deste ano, quando a prefeitura começou a receber reclamações relativas aos valores cobrados.

Com isso, foi criada essa comissão, formada por funcionários da prefeitura e representantes da Associação dos Corretores de Imóveis. Conforme o diretor técnico de Receita do Setor de Tributação da prefeitura, Juscelino Alves de Carvalho, ao site JP News, o objetivo da comissão é levantar e sugerir possíveis alterações em relação aos valores venais do imposto dos imóveis não edificados.

Carvalho ressalta que em um mesmo bairro da cidade, por exemplo, houve cobranças diferentes do valor venal. “Houve disparidade de preço. Não teve um embasamento, por isso vamos revisar”, disse ao site, alertando que o contribuinte que já pagou e entrou com o pedido de impugnação na prefeitura pode ter o valor restituído.

Em alguns casos, segundo o diretor de Administração Tributária da prefeitura, Toniel Carlos Fernandes, uma diferença de 100% do valor cobrado de um imóvel em relação a outro, localizados na mesma rua, foi identificado. Os contribuintes que tiverem algum questionamento sobre o imposto, devem procurar a prefeitura para verificar o que houve.

Comente esta notícia