Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 10:45 - A | A

Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 10h:45 - A | A

ROUBO

Vereador apresenta denuncia de supostos roubos praticados por servidores públicos

A denuncia foi protocolada em 19 de junho, pedindo que seja criada uma Comissão para apurar tais denúncias

Juliana Brum
De Três Lagoas para Capital News

Assessoria da Câmara Municipal

Vereador apresenta denuncia de supostos roubos praticados por servidores públicos

Dais traz denuncia contra servidores públicos que estariam se beneficiando com recursos administrativos

Muitas tem sido as reclamações da atual gestão administrativa em Três Lagoas e durante a ultima sessão da Casa de Leis realizada ontem (25), o vereador Davis Martinelli apresentou uma denúncia de roubos (combustíveis, motor de carros), que seriam praticados por funcionários públicos, que estaria se valendo do cargo para levar vantagem e lesar o erário público.

 

O vereador se baseou em relatos feitos pelo funcionário do aeroporto municipal, Elmar de Souza Castilho, em redes sociais, no dia 18 de junho.

 

“São denúncias graves, fortes. Esta Casa tem que se posicionar e dar uma reposta a altura para a sociedade”, destacou Davis.

 

O vereador encaminhou ofício ao presidente da Câmara, no dia 19 de junho, pedindo que seja criada uma Comissão para apurar tais denúncias e afirmou que também notificou o prefeito, pedindo que seja aberto um processo administrativo, para que também seja apurada tal denúncia, pelo Executivo Municipal. Ele ainda denunciou os fatos ao Ministério Público.

 

Davis ainda informou que (ainda durante a sessão), após uma breve conversa com a diretoria e presidência da Casa de Leis, protocolou um pedido de CPI, na Câmara, por omissão do gestor público, contra o prefeito.

 

Ele pediu apoio dos colegas para que seja criada a Comissão e que sejam apuradas as denúncias do servidor.

 

Hoje a Casa de Leis já investiga 24 denuncias contra a atual gestão sendo que destas três já foram arquivadas, mas toda semana a Casa recebe novos pedidos de investigação como na semana retrasada o pedido do vereador Gilmar Tosta sobre os contratos com a empresa de engenharia contratada para fazer reformas de escolas municipais, mas no entanto estão realizando obas maiores e o Ministério Publico também já se manifestou contrario e que investigará.

Comente esta notícia