Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 18:57 - A | A

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 18h:57 - A | A

LEGISLATIVO

Vereadores aprovam concurso de iluminação natalina

Intuito é incentivar as vendas no comércio e aquecer a economia local, criando um clima acolhedor no período do evento

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

 

Divulgação

Vereadores aprovam concurso de iluminação natalina

Concurso prevê premiações distintas para residências e estabelecimentos comerciais

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram o pedido da Prefeitura Municipal para a realização do concurso de decoração natalina na cidade. Além deste projeto, outros dois foram apreciados durante a sessão ordinária desta terça-feira (06), ambos sendo encaminhados para comissões permanentes da Casa.

 

Votado em sessão única, o projeto de lei que dispõe sobre a instituição do concurso de iluminação natalina, denominado “Natal Mágico, Cidade Luz”, foi aprovado e aguarda sansão do prefeito municipal Angelo Guerreiro.

 

O executivo municipal justificou que o propósito do concurso é valorizar a população e deixar a cidade ornamentada para o Natal. Deste modo, espera-se fortalecer os laços familiares, incentivar as vendas no comércio e aquecer a economia local, criando um clima acolhedor no período do evento, favorecendo maior circulação no período noturno.

 

Serão premiados as decorações natalinas que incentivem o retorno da tradição de enfeites. O projeto prevê os seguintes quesitos a serem analisados: 1 - criatividade e originalidade, 2 - harmonia e estética do conjunto, 3 - iluminação e 4 - utilização de elementos da cultura e tradição local. Somente serão avaliadas decorações externas, de fachadas, que serão visitadas no período da noite, sem aviso prévio.

 

Prevê premiações distintas para residências e estabelecimentos comerciais. Para residências, o prêmio varia entre 50% de desconto até a isenção total do IPTU no ano subsequente e troféu. Para estabelecimentos comerciais, de 50% de desconto no IPTU até isenção total do IPTU e das taxas de licença para localização e funcionamento e de expediente no ano subsequente. 

 

Foram apreciados os projetos de lei, que "inclui o Dia dos Jovens Cristãos no calendário oficial do município", e que "cria a Central de Interpretação da Língua Brasileira de Sinais - Libras e Guias, intérpretes para pessoas com deficiência auditiva”. Ambos foram encaminhados para comissões permanentes da Casa.

Comente esta notícia