Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 18:14 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 18h:14 - A | A

APROVADA

Vereadores de Três Lagoas aprovaram por unanimidade projeto orçamentário de 2018

Em segunda votação, todos os parlamentares foram a favor do projeto enviado pelo Executivo, que prevê R$ 475 milhões de arrecadação

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/CMTLS

Vereadores de Três Lagoas aprovaram por unanimidade projeto orçamentário de 2018

Projeto orçamentário contou com apenas duas emendas e foi aprovado por todos parlamentares

Na última sessão do semestre antes do recesso do legislativo, os vereadores de Três Lagoas aprovaram por unanimidade, em segunda votação, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2018. De acordo com a Prefeitura local, a previsão é que a cidade arrecade R$ 475 milhões no próximo ano.

Houve apenas duas modificações no projeto original enviado pelo executivo, em emendas propostas pelo vereador Reneé Venâncio e aceita pelos demais companheiros de bancada. As alterações permitem que o município desenvolva projetos por meio de parcerias públicos-privadas, desde que com a prévia aprovação dos vereadores.

A proposta foi aprovada por todos os vereadores que se fizeram presentes na sessão extraordinária que encerra o semestre legislativo. Além dos parlamentares, cerca de 50 pessoas também estiveram presentes na Câmara Municipal. As sessões não foram remuneradas.

Ao fim dos trabalhos, o presidente da Casa, o vereador André Bittencourt divulgou um balanço dos resultados obtidos neste primeiro semestre do mandato dos parlamentares. Foram 84 projetos elaborados e 24 recebidos da Prefeitura, sendo aprovados 50 dos 108 discutidos. As indicações no período subiram 61% passando de 564, em 2016, para 913, neste ano.

O recesso da Câmara Municipal irá durar duas semanas, voltando no dia 8 de agosto.

Comente esta notícia