Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 18:35 - A | A

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 18h:35 - A | A

LEGISLATIVO

Vereadores reivindicam rede de iluminação e operação tapa buracos

Temas foram as principais cobranças dos parlamentares em sessão realizada nesta terça

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação

Câmara TL

Durante a sessão desta semana foram inúmeras indicações e reivindicações por parte dos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (9) foi marcada por cobranças e reivindicações por parte dos parlamentares em relação a matérias de iluminação pública e de infraestrutura, com a requisição de uma operação tapa buracos nos bairros do município.

 

O vereador e presidente da Câmara, André Bittrencourt, apresentou três indicações para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho solicitando o patrolamento e cascalhamento na rua Odonaldo Ferreira Dutra, no bairro São Carlos, e a implantação de uma faixa elevada de pedestres na avenida Raphael de Haro, em frente ao posto de saúde. 

 

Ainda, uma terceira indicação foi para o mesmo secretário, com cópias ao Senhor Fábio Henrique da Costa, Especialista Comercial da Elektro e ao prefeito, solicitando que viabilize a troca de um poste no bairro São João. Bittencourt ainda requereu uma Moção de Pesar aos familiares do senhor Marcelo Fabres Queiroz, empresário, pelo seu falecimento ocorrido no último domingo (7) vítima de acidente de trânsito.

 

Já o vereador Cascão apresentou três indicações ao secretário de Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando a realização de uma operação tapa buraco nas ruas do Distrito Industrial de Três Lagoas, na avenida Ranulpho Marques Leal, desde a avenida Ponta Porã até a altura do bairro Distrito Industrial e no bairro Vila Nova

 

Por fim, o vereador Marcus Bazé encaminhou três indicações para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito reivindicando o patrolamento na rua Mato Grosso (em toda sua extensão), bem como, aterramento em um cruzamento no bairro Santa Luzia; além da construção de um parque infantil e academia ao ar livre na Clínica da Criança, no bairro Vila Nova; 

 

Atleta Paraolímpico

Uma das pautas foi o projeto de lei nº 91, que institui o Dia Municipal do Atleta Paraolímpico, no município de Três Lagoas. A propositura é de autoria do vereador Antônio Rialino.

 

 

Na proposta fica instituído o dia 22 de setembro e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município. O projeto foi encaminhado para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final) para emissão de parecer.

Comente esta notícia