Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sábado, 08 de Abril de 2017, 09:33 - A | A

Sábado, 08 de Abril de 2017, 09h:33 - A | A

MELHORIAS

Vereadores solicitam limpeza de praças e buscam organização do trânsito em Três Lagoas

Ações foram destaque na sessão da Câmara nesta semana

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Câmara de Três Lagoas

Vereadores solicitam limpeza de praças e buscam organização do trânsito em Três Lagoas

Parlamentares se mostraram preocupados com questões de infraestrutura na cidade

A limpeza de praças, terrenos e bueiros, assim como a organização do trânsito em alguns pontos de Três Lagoas foram as principais discussões da semana na Câmara de Vereadores do município. Na sessão realizada na última terça-feira (4), estes foram os principais pontos tratados pelos parlamentares.

Ruas em vários bairros da cidade receberam reclamações devido ao alto número de bueiros entupidos. O pedido para limpeza foi encaminhado à Secretaria de Infraestrutura, que também recebeu a solicitação para limpeza de alguns terrenos nos bairros Vila Nova e Vila Verde, assim como nas praças da cidade, onde os parlamentares cobram a colocação de mais lixeiras.

Quanto à organização no trânsito, o secretário da área, Dirceu Deguti Vieira, recebeu como principal pedido a revitalizada a sinalização da av. Odair Rosa de Oliveira, no entroncamento com a rua Aparício S. Camargo e ainda que seja avaliada a possibilidade de se colocar um semáforo no local.

Em outros pontos são pedidos foi encaminhado um ofício para ao engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Milton Rocha Marinho, para analisar a possibilidade da implantação de uma pista de desaceleração e outra de aceleração na Rodovia 262, na proximidade do acesso a rua Yamaguti Kankit.

Na sessão também foram apresentados propostas que institui a Semana Municipal de Valorização do Educador e cria a Comenda “Professor Comprometido”, e também, o projeto de lei que garante a licença paternidade de cinco dias para servidores, pelo nascimento ou adoção de filhos. As discussões na Casa de Leis de Três Lagoas seguem na próxima terça-feira (11), na nona sessão legislativa do ano.

Comente esta notícia