Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018, 16:33 - A | A

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018, 16h:33 - A | A

INDÍGENAS

Agraer e Funai discutem agricultura familiar nas aldeias

Parceria vai promover assistência técnica e buscar emendas parlamentares para fomentar agricultura familiar dentro das aldeias

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Aline Lira / Governo de MS

Agraer e Funai discutem agricultura familiar nas aldeias

Servidores da Agraer e Funai se reuniram na quinta-feira (01)

Em continuidade aos trabalhos do Programa de Apoio às Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul (Proacin), servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Subsecretaria de Políticas Indígenas do Estado e a Fundação Nacional do Índio (Funai) se reuniram nesta quinta-feira (01).

 

Um dos pontos discutidos foi a busca por emendas parlamentares que possam fomentar trabalhos da agricultura familiar dentro das aldeias. A reunião foi realizada no gabinete do diretor-presidente da Agraer, André Nogueira. “Estivemos reunidos para falar sobre as atividades deste ano e conversamos com representantes da Funai que quer um parceria para promover mais assistência técnica dentro das aldeias do Estado” informou.

 

Esteve presente no encontro a subsecretária de Políticas Indígenas Silvana Terena, o coordenador regional da Funai, Paulo Rios Júnior, acompanhado pelos servidores João Valdez e os membros da Subsecretaria Danilo de Oliveira, Sidney Albuquerque e Benilda Berijélio e a funcionária da Fetraf, Dilva  ngelo. Além do superintendente da Semagro, Rogério Beretta, a coordenadora do Proacin, Loreta Pereira, e a assistente social da Agência, Aparecida Goretti Bento.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS