Campo Grande Segunda-feira, 15 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 09:48 - A | A

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 09h:48 - A | A

AGRICULTURA

Agricultura familiar de MS recebe maior entrega de equipamentos

Foram investidos R$ 12 milhões para aquisição de 567 maquinários

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Denilson Secreta / Governo de MS

Agricultura familiar de MS recebe maior entrega de equipamentos

A apresentação de alguns tratores aconteceu na sexta-feira (08)

A maior entrega de equipamentos para agricultura familiar de Mato Grosso do Sul acontece nesta segunda-feira (11). Ao todo, são 567 maquinários, com investimentos de R$ 12 milhões, provenientes de emendas parlamentares e convênios com o Governo Federal.

 

O objetivo é disponibilizar maior estrutura para o programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Serão entregues  95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

 

A mecanização do campo traz mais agilidade nas atividades rurais, reduz o tempo de trabalho nas horas e áreas de pastagens, além de fornecer mais ferramentas para os agentes da Agraer, dando melhores condições para repassar conhecimentos técnicos aos agricultores familiares.

 

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares de oito deputados federais e de três senadores, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento (Sead), Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

 

A entrega será feita pelo governador Reinaldo Azambuja, no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), na Rodovia MS 080, km 10. A solenidade contrará com a presença de autoridades, deputados, senadores, prefeitos das cidades beneficiadas e agricultores familiares.

Edemir Rodrigues / Governo de MS

Agricultura familiar de MS recebe maior entrega de equipamentos

Ao todo, 567 equipamentos serão entregues nesta segunda-feira

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS