Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 06 de Novembro de 2017, 10:30 - A | A

Segunda-feira, 06 de Novembro de 2017, 10h:30 - A | A

TECNOLOGIA

Agronegócio participa de feira de tecnologia e ciência

Famasul e Senar/MS vão representar o agronegócio na 7ª edição da feira

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria/Divulgação

Agronegócio participa de feira de tecnologia e ciência

No estande da Famasul terá demonstração de hidroponia, que compreende as capacitações da área de Agricultura Urbana

O agronegócio vai marcar presença na 7ª edição da Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC MS). O evento, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). faz parte do Programa Integra UFMS 2017 e acontecerá de 8 a 11 de novembro.

O objetivo é estimular a criação de trabalhos científicos e aproximar escolas públicas e privadas da Universidade, além de desenvolver e consolidar a iniciação científica entre os estudantes. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul)  e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) vão representar o agronegócio na feira.

No estande da Famasul, a população terá acesso aos diversos produtos idealizados e materiais das qualificações profissionais do Senar/MS. Haverá também demonstração de hidroponia, que compreende as capacitações da área de Agricultura Urbana.

“A hidroponia, por exemplo é uma atividade rural que segue critérios muito técnicos, isso mostra que o saber precisa estar cada vez mais inserido no campo” aponta o analista técnico do Sistema Famasul, Clóvis Tolentino.

As inscrições da  Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul podem ser feitas através do site fetecms.com.br.


Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS