Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017, 15:18 - A | A

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017, 15h:18 - A | A

Evento

Congresso acadêmico da Aprosoja/MS une agro às diferentes ciências do conhecimento

Estudantes de cursos pré-vestibulares, de Ensino Médio também podem participar do evento como ouvintes

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

O presidente Michel Temer está no Hospital Militar de Base de Área (HMAB), do Exército, em Brasília. A informação foi confirmada pelo hospital e pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.  Enquanto despachava no Palácio d

 

A agropecuária emprega profissionais de todas as áreas do conhecimento e busca cada vez mais trabalhadores qualificados. Para atender essa demanda e promover o intercâmbio entre as diferentes ciências do saber, a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) promove, nos dias 16 e 17 de novembro, seu 1º Congresso Agronegócio & Academia: uma abordagem interdisciplinar do agronegócio no Ensino Superior.

O 1º Congresso Agronegócio & Academia é uma realização da Aprosoja/MS e do Governo do Estado, através da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com apoio institucional da OCB/MS (Organização das Cooperativas do Brasil), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Uniderp. Além dessas entidades, a Monsanto também é parceira do evento.

O evento começa na quinta-feira (16), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A partir das 18h30 o credenciamento estará liberado para o público. A entrada é gratuita.

Nessa noite, o conteúdo fica por conta de dois especialistas. Um deles é o professor universitário José Luiz Tejon, jornalista e publicitário formado pela Casper Líbero, escritor e administrador com especializações pela Pace University, Harvard e MIT, nos Estados Unidos. Além disso, é mestre em arte e cultura pelo Mackenzie, e doutor em pedagogia da superação pela Universidad de la Empresa, no Uruguai.

A programação ainda conta com a palestra da produtora rural Camila Telles, de 24 anos, graduada em Relações Públicas pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul, e sócia-proprietária de uma agência de comunicação especializada em agronegócio.

A noite termina com um bate-papo mediado pelo jornalista Marcio Fernandes, mestre em Comunicação Contemporânea, professor universitário e apresentador do Canal Rural, que também contará com a presença do presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto. Além de produtor rural, Bortolotto é Administrador de Empresas pós-graduado em Economia Empresarial.

Minicursos e apresentação de trabalhos
No dia seguinte, dia 17 de novembro, o ponto de encontro é a Uniderp Agrárias. A partir das 8h os alunos serão recebidos na universidade, onde serão oferecidos workshops até às 12h, com intervalo para coffee break.

O almoço, que será oferecido pela Aprosoja/MS na universidade, será um momento para confraternização e networking entre os participantes, e terá uma participação musical especial.

Às 14h inicia a exposição de trabalhos de acadêmicos em pôster, até às 17h. O congresso está voltado para acadêmicos dos diversos cursos de graduação das instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, públicas ou privadas. As regras detalhadas para a submissão de trabalhos, cujo prazo encerra no dia 3 de novembro, estão disponíveis no site www.congressoaprosojams.com.br. As inscrições devem ser feitas nesse mesmo link.

Público 
Estudantes de cursos pré-vestibulares, de Ensino Médio também podem participar do evento como ouvintes, também de maneira gratuita. Haverá disponibilização de certificados para o público em todas as modalidades: ouvintes, participantes dos minicursos e apresentadores de trabalho.

Mais informações a respeito podem ser obtidas no site www.congressoaprosojams.com.br, pelos telefones: 3320-9700 ou 3320-6903, na sede da Aprosoja/MS, ou pelo e-mail [email protected].

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS