Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 16:38 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 16h:38 - A | A

Balanço Famasul

Exportação de carne bovina cresce 60% em MS

Valor é referente ao primeiro semestre de 2019

Elaine Silva
Capital News

Famasul

Gado na Região do Bolsão

Balanço foi divulgado nesta segunda-feira (15)

Segundo os dados divulgados pela a Unidade Técnica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, a exportação da carne bovina registrou aumento de 60% em relação ao mesmo período de 2018.  

 

O valor da exportação no ano passado foi de US$ 229,9 milhões no primeiro semestre. Já neste ano o número já atingiu US$ 315,5 milhões até o mês de junho. Conforme divulgado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços foram mais de 87 mil toneladas destinadas para outros países.

 

A analista técnica da instituição, Eliamar Oliveira afirma que o consumo interno ainda pode aumentar devido a projeção otimista para o segundo semestre deste ano. “O mercado externo, por sua vez, registra um desempenho positivo concreto e ascendente. O volume comercializado entre janeiro e junho de 2019 foi o maior para o período”, afirma.

 

Informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) mostram que ao longo dos últimos 12 meses o Custo Operacional Efetivo (COE ) no sistema de recria e engorda de MS registrou um aumento de 63,4%.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS