Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 09:29 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 09h:29 - A | A

Investimento

Projeto Básico Ambiental da Fibria investe R$6,2 Milhões em ações para Três Lagoas

Saúde, educação, trânsito e segurança pública são as áreas beneficiadas pelo programa

Flavia Andrade
Capital News

O projeto faz parte do Programa Horizonte 2 de uma segunda linha de produção de celulose da Fibria em Três Lagoas, por meio do PBA foram investidos R$6,2 milhões na compra de equipamentos, veículos, reformas de escolas e centro de saúde, entre outras ações para o município de Três Lagoas.

Nesta sexta-feira (16) a Fibria realizará a entrega de itens do PBA que contempla as áreas de saúde, educação, trânsito e segurança pública, a partir das 16h, na Rua Almirante Barroso, 2536, atrás da Clínica da Mulher.

A Área da saúde de Três Lagoas será beneficiada com recursos do PBA com a aquisição de um moderno aparelho de densitometria óssea (repondo o único da cidade que estava quebrado), além da reforma e ampliação do Centro Odontológico e do antigo prédio do PAB (Novo CAPS/AD e Clínica Ortopédica).

Na área de educação, o investimento é em reformas e ampliação para a Escola Municipal Filinto Müller e os Centros de Educação Infantil (CEI) Diógenes de Lima, Massumi Otsubo e Diva Garcia.  Já o Centro Juvenil Jesus Adolescente – Missão Salesiana também será beneficiado com melhoria das instalações. Para a Escola do Excepcional (APAE), será comprado pela Fibria um ônibus para o transporte dos alunos.

Para a Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) foi designado o investimento que previu a instalação de um conjunto de sinais de trânsito (semáforo) na Avenida Clodoaldo Garcia e adquirida uma van para o transporte dos agentes, além da aquisição de motos equipadas para a fiscalização do trânsito e um caminhão com guindaste.
A segurança no município também recebe investimentos por meio do Corpo de Bombeiros, que ganhará uma Unidade de Suprimento de Ar Respirável e uma caminhonete cabine dupla.

Já a Polícia Civil receberá três veículos novos e a Polícia Militar, duas caminhonetes, além da instalação de um sistema de caracterização e comunicação e a aquisição de equipamentos que reforçarão o efetivo. Itens eletrônicos e uniformes já foram entregues.

A Polícia Militar Ambiental também foi contemplada e receberá uma caminhonete, equipamentos e acessórios. A Unidade Regional de Perícias também ganhará um veículo equipado.

Comente esta notícia