Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018, 16:04 - A | A

Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018, 16h:04 - A | A

EDUCAÇÃO NO CAMPO

Senar forma 50 novos técnicos para o agronegócio do MS

A cerimônia de colação de grau foi realizada no sábado na sede do Sistema Famasul

Leonardo Barbosa
Capital News

Famasul/Divulgação

Senar forma 50 novos técnicos para o agronegócio do MS

Alunos formados são de Aparecida do Taboado, Coxim, Campo Grande, Dourados, Maracaju

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) realizou no último sábado (24), a cerimônia de colação de grau do Curso Técnico em Agronegócio, dos 56 alunos dos polos no estado. A turma formada, colocou a beca, recebeu o canudo e está oficialmente diplomada.

 

Em seu discurso, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, falou das características regionais que ampliam as possibilidades de atuação para novos profissionais. “Estamos em um estado jovem e vivemos em uma evolução tecnológica. Temos o bioma que representa a capacidade empreendedora e sustentável do homem pantaneiro, com 53% da vegetação totalmente protegida”.

 

O aluno do polo de Dourados, Sérgio Henrique de Oliveira, fez uma homenagem ao presidente da Famasul em nome de todos os formandos. “Pela função exercida, sabemos que perde-se valioso tempo que poderia ser desfrutado de outras formas, porém, o desenvolvimento sempre surpreendente que nosso estado obtém ano após ano, não seria possível sem o seu esforço. Reconhecemos a entidade como de extrema importância para o estado, pois absorve todas as demandas que são necessárias para o fortalecimento da principal força econômica do estado, que é o Agro, buscando sempre esse fortalecimento com um desenvolvimento sustentável”, entregando uma placa a Mauricio Saito.

 

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho, salientou que a desafio da educação é para toda a vida. “Nosso estado é agro, isso é uma força e um prêmio muito grande. Por isso precisamos de vocês formandos, para o contribuir com o desenvolvimento do setor. Tenho muito orgulho por representar o sindicato e também da homenagem feita pela turma”.

 

 

Emocionada, a aluna do polo de Campo Grande, Silvia de Fátima, de 47 anos, destacou que o curso foi enriquecedor. “Já atuo com assistência técnica e a minha busca é o aprimoramento para oferecer ainda mais na minha área de atuação, uma vez que sou bióloga. Me deparei com um curso altamente qualificado, com conteúdo inovador com viabilidade de aplicar na prática”. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS