Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 12:34 - A | A

Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 12h:34 - A | A

Curso

Sindicato Rural e SENAR-MS realizam o Programa Empreendedor Rural

Para participar, o aluno deverá ser maior de 18 anos, ter o Ensino Fundamental completo e ser produtor rural. A carga horária é de 160 horas. O curso é gratuito

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação/Assessoria

Safra de milho é semeada e colheita de soja avança em MS

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas, promovem o curso Programa Empreendedor Rural.

 

O objetivo do curso é desenvolver competências empreendedoras, e oportunizar aos participantes, uma visão mais clara de seu papel na sociedade.

Além disso, o Programa Empreendedor Rural propõe estratégias de aprendizagem como encontros participativos, atividades vivenciais, trabalho em grupo, cases de sucesso, elaboração de projetos e consultorias.

Para participar, o aluno deverá ser maior de 18 anos, ter o Ensino Fundamental completo e ser produtor rural. A carga horária é de 160 horas. O curso é gratuito.

No dia 24 de junho, às 8 horas, haverá uma apresentação do Programa, no Sindicato Rural. Também será realizada uma palestra, onde será divulgada a data de início do curso, além da apresentação do conteúdo.

Conteúdos Programático:
- Diagnóstico ou Inventário: objetivos do programa, o empresário e suas competências, a economia e a renda nacional, especificadores do setor rural e a família e a propriedade rural.

- Estudo de Mercado: cadeias agroindustriais e estratégias de comercialização.

- Engenharia do Projeto: instituições da agropecuária e sistema jurídico e legislação agrária.

- Avaliações: o setor rural e o meio ambiente, administração da empresa rural, apresentação dos projetos e o projeto e suas ações futuras.

Para fazer a inscrição é necessário levar os documentos pessoais no Sindicato Rural da cidade. Mais informações podem ser obetidas pelo telefone (67) 3521-4049.

Comente esta notícia