Três Lagoas/MS, Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 | 06:36
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Sábado, 07 de Maio de 2016, 12h:15
Tamanho do texto A - A+

Com uma morte por H1N1, vacina da gripe está em falta na rede particular de Três Lagoas

Um segundo óbito com suspeita de Influenza está sob investigação

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Moradores de Três Lagoas estão assustados devido a falta de vacina contra a gripe até mesmo na rede particular. A clínica Vaccini, único estabelecimento privado da cidade que vendia a dose, informou que o estoque para adultos acabou. As que restaram são pediátricas – para crianças de 6 meses a 3 anos – e o valor da aplicação é R$ 120.

De acordo com a clínica, por conta da alta procura em todo o País, não há previsão de quando chegarão novas doses em Três Lagoas. Segundo uma funcionária da unidade, a compra é feita de um fabricante internacional. Além disso, existe a possibilidade de as vacinas serem enviadas ao município apenas em 2017.

Neste ano, a clínica imunizou cerca de mil moradores e a busca pela dose ainda é grande. Enquanto as novas vacinas não chegam, o estabelecimento aplica apenas a pediátrica. A Vaccini fica na rua Bruno Garcia, nº 1320, do bairro Colinos.

Mortes
Pelo menos duas mortes por H1N1 já foram registradas em Três Lagoas em 2016. A primeira delas foi de uma mulher de 30 anos, no dia 15 de abril. A segunda, que ainda aguarda o laudo exato da causa, foi de um homem de 48 anos e aconteceu na última quarta-feira (4). O paciente havia sido diagnosticado com a doença quatro dias antes.

 

 Saiba mais

  Saúde de Três Lagoas diz que vai aguardar laudo sobre morte por gripe

  Mais quatro mortes são confirmadas por gripe em MS e número de óbitos este ano ultrapassa 2015

  Secretaria de Saúde confirma primeira morte por H1N1 em Três Lagoas

  667 mil pessoas devem ser vacinadas durante campanha em MS

  Pecuarista de Três Lagoas que contraiu H1N1 morre em hospital de São Paulo

  Pecuarista de Três Lagoas que contraiu H1N1 é levado de avião para São Paulo

Rede pública
Pela rede pública, a prefeitura de Três Lagoas garantiu que uma nova remessa de vacinas chegará ao município no próximo dia 10. Na campanha nacional de imunização, aberta em 30 de abril na cidade, faltaram doses. Nessa data, a secretaria imunizou 7.943 pessoas pertencentes ao grupo prioritário.

Como a meta era vacinar 25.236 moradores, mais de 17 mil ainda não tomaram a vacina. O público alvo é composto por crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, idosos, gestantes, trabalhadores da saúde e mulheres que tiveram filhos recentemente.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix