Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 16:13 - A | A

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 16h:13 - A | A

OBRA

Hospital Regional de Três Lagoas deve ser concluído em dezembro

Com três pavimentos ao total, serão 158 leitos, segundo o governador Reinaldo Azambuja

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Hospital Regional de Três Lagoas deve concluído em dezembro

A construção foi realizada em um terreno de 26.466,28 m², com o prédio de 15.687,00 m²

Com o orçamento na cifra de R$ 56,4 milhões, o Hospital Regional de Três Lagoas está em fase de construção. O empreendimento vai beneficiar à toda a população da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul que precisar de atendimento de saúde.

 

O hospital terá três pavimentos ao total, serão 158 leitos, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Essa obra é muito importante, além de construirmos um hospital que servirá para a população de toda a Costa Leste, como ponto de atendimento de referência em média a alta complexidade, esse hospital servirá também para a formação dos novos profissionais da área da saúde”, afirmou.

 

A expectativa é de gerar 652 empregos, no qual os funcionários serão divididos em quatro turnos. Apesar de o fim do contrato com a construtora ter previsão de encerramento para março de 2019, a expectativa é que o Hospital Regional de Três Lagoas seja concluído em dezembro.

 

OBRA

A obra será setorizada em blocos denominados: Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos. A construção foi realizada em um terreno de 26.466,28 m², com o prédio de 15.687,00 m² e, com isso terá capacidade para abrigar em torno de 138 leitos.

 

No que tange o bloco A, funcionará os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, raio-x e ultrassonografia. Contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

 

O Bloco B haverá farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. Já no Bloco D terá a lavanderia, cozinha e vestiários para os funcionários. 

 

Ansiado, a população da região reivindicava a unidade hospitalar. Atualmente, o Hospital Regional de Três Lagoas está sendo construído no Distrito Industrial, às margens da rodovia BR-158. A área é fruto de uma doação do empresário Magid Thomé Filho, destinada à Prefeitura.

Comente esta notícia