Três Lagoas/MS, Terça-Feira, 07 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Segunda-Feira, 16 de Março de 2020, 12h:13
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Aprenda a economizar na hora de mobiliar a casa

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Alternativas podem ajudar a diminuir os gastos

Divulgação

ColunaCasaEDecoração

Na hora de mudar de casa ou fazer uma troca de mobília, os preços podem assustar. Itens simples apresentam valor alto e dificultam a vida de quem está se mudando de casa pela primeira vez ou precisa trocar algum equipamento, e não consegue desembolsar o suficiente. Assim, é preciso encontrar formas alternativas de mobiliar a casa, tarefa que pode ser muito divertida e ainda ajuda a economizar.

Reforme móveis antigos
É possível encontrar vários tipos de móvel, como mesas, cadeiras, armários e até alguns eletrodomésticas, em feiras de doação ou bazares, que vendem móveis antigos a preços muito abaixo do mercado. Além disso, grande parte dos bazares ou locais de venda de móveis usados encaminham parte de seus lucros para instituições de caridade.

Nesses locais, é possível encontrar belos móveis com estilo retrô e vintage, ideais para quem é apaixonado por esse estilo. Após a compra, é importante limpar e lixar o item, para eliminar a possível presença de mofo, farpas de madeira ou ferrugem. Reformar um móvel antigo pode se tornar uma tarefa muito divertida, garantindo estilo e durabilidade à peça. Para isso, retire possíveis camadas de tinta e verniz, limpe os puxadores e outros detalhes em metal e finalize aplicando uma camada nova de verniz sobre a peça, deixando-a com aspecto de nova.

Eletrodomésticos em conta
Geladeira, fogão e máquina de lavar são alguns dos itens mais importantes, e os primeiros a serem adquiridos em uma nova casa. Infelizmente, pode ser complicado encontrar modelos bons com preços em conta, levando em consideração o valor do frete e o tempo para entrega. Para pagar menos, é possível participar de leilões de eletrodomésticos, que oferecem diferentes produtos em boas condições e por preços mais acessíveis. É sempre importante verificar o edital do leilão, que pode acontecer pela internet ou presencialmente, para entender as condições do processo e como participar.

Utilize as redes sociais
A internet é uma ótima ferramenta para ajudar a economizar. Em diferentes redes sociais é possível encontrar pessoas que precisam se desfazer de algum móvel com certa urgência, seja por mudança de casa ou de cidade ou substituição por um modelo mais novo. Em muitos casos, são oferecidos itens em ótimo estado e que podem ser entregues em poucos dias. Peças pequenas como mancebo, mesa de cabeceira, espelho e banquinhos para a cozinha aparecem frequentemente à venda.

 

 



 


 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix