Três Lagoas/MS, Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 02 de Agosto de 2020, 10h:42
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Cenário de pandemia: cresce a busca por serviços de seguro residencial

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Seguro residêncial e de vida apresentaram um crescimento na procura

divulgação/istok

ColunaCasaEDecoração

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão passando mais tempo em casa, adaptado a rotina de estudo e trabalho para o ambiente doméstico, evitando o contato com outras pessoas e diminuindo os riscos de contaminação da doença. Com um crescente nível de insegurança, as pessoas começaram a buscar mais frequentemente serviços de seguro como forma de garantir maior proteção para a saúde e conforto no dia a dia.

De acordo com levantamento realizado pela Minuto Seguros, a busca por seguro residencial aumentou em 38% nos meses de março, abril e maio em comparação com o mesmo período de 2019. Em geral, por conta do maior tempo em casa, o risco de acidentes e problemas domésticos também se torna mais recorrente, o que eleva a importância de serviços que são cobertura aos serviços emergenciais. A maioria das empresas que fornece o seguro residencial promove auxílio em caso de problemas cotidianos como falhas elétricas, reparos de linha branca (que incluem geladeira, fogão, máquina de lavar roupas, entre outros), serviço de chaveiro e até proteção em relação a situações mais graves, como episódios de roubo e furto.

Outro serviço que também cresceu no número de buscas foi o seguro de vida. De acordo com a plataforma Bidu, integrante do Grupo Thinkseg, foi registrado um aumento de 150% no número de cotações e consultas de serviços de seguro de vida entre março e abril de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. O receio em relação ao número de mortes e casos de invalidez por conta da doença é considerado um dos principais motivadores para esse aumento.

Apesar de não parecer tão necessário na atual conjuntura, um bom serviço de seguro de viagem também deve ser levado em consideração mesmo no contexto de pandemia, já que, apesar da recomendação de evitar aglomerações, algumas pessoas ainda precisam realizar viagens. Algumas exceções, como é o caso da Ciclic, empresa brasileira de soluções em seguros, garantem cobertura mesmo em caso de diagnóstico de coronavírus, cobrindo despesas médicas antes e depois do diagnóstico confirmado. Assim, para quem não pode deixar de viajar, é importante levar pontos como esse em consideração na hora de escolher um serviço.

Em momentos de crise, como a pandemia causada pelo novo coronavírus, é compreensível que a população se sinta mais insegura e procure apoio em serviços de proteção, como seguro residencial, seguro de vida, entre outros. Por conta da alta demanda, fica ainda mais importante realizar uma busca minuciosa para decidir a empresa onde o serviço será contratado, buscando preços dentro do mercado e com uma boa gama de benefícios – de preferência, levando em consideração a Covid-19.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix